Dia do Rei!




            






Oi minhas queridas!

Uma das coisas que gosto muito na Holanda é a simplicidade do país. Você pode notar no governo e também como as pessoas vivem por aqui.
O dia do Rei é o maior evento nacional da HOLANDA. O pais se veste da cor laranja e celebram o Dia do Rei.     


                                

Em vários locais pelo país você pode encontrar shows, feiras e festas. E o como eu havia falado nesse dia o Rei sai para festejar junto com o seu povo.
Cada ano é escolhido uma cidade que receberá a visita da família Real, e dessa vez foi bem pertinho da cidade que eu moro, DORDRECHT foi a cidade escolhida para receber a família real.
Na noite anterior ao Dia do Rei,  Den Haag (Haia) faz uma grande festa que se chama "Koningsnacht", ou noite do rei, com musicais e outras atracões e no dia em si acontece por todo o país festivais e feiras.



Em 30 de Abril de 2013, a Holanda recebeu o seu primeiro monarca homem até então governado por mulheres desde 1890. Rei Willem Alexandre!
E com a nova sucessão vieram novas idéias, esse ano foi o primeiro ano que a festa foi mudada para a data do aniversário do Rei 27 de Abril.
A outra mudança, foi que só a nova geração saíram para festejar.






Até os doces ganham a cor laranja para comemorar o aniversário do Rei! São as bombinhas de chantilly e o famoso tompoezen, huumm é delicioso.